8 de jul. de 2014

CURSO ATUALIZAÇÃO PARA FORMADORES E DIRETORES ESPIRITUAIS


ORGANIZAÇÃO DOS SEMINÁRIOS E INSTITUTOS – OSIB
CNBB – REGIONAL NORDESTE I
ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA

Fortaleza, 13 de junho de 2014.

Exmo. Revmo. Sr. Bispo Diocesano
Revmo. Sr(a) Formador (a)

A ORGANIZAÇÃO DOS SEMINÁRIOS E INSTITUTOS (OSIB) – CNBB Regional Nordeste I organizou o seu calendário anual, contando entre suas atividades os encontros de aprofundamento e partilha de experiências e o Curso para Formadores, na área da Direção Espiritual.
Esse encontro diz respeito, em primeiro lugar aos formadores de Seminário presbiterais, mas em acordo com os membros da OSIB Ceará, devido à importância do tema e a oportunidade de assessoria que teremos, o referido encontro foi aberto à participação de tantos quantos trabalham com a Orientação Espiritual, em casas de formação e em Novas Comunidades e Movimentos.
Assim sendo vimos informar aos Senhores Bispos e Responsáveis pela Formação de nossas Dioceses e dos Seminários e Casas de Formação Religiosa e a quem interessar a data de nosso encontro de formação em 2014:

CURSO ATUALIZAÇÃO PARA FORMADORES E DIRETORES ESPIRITUAIS

TEMA: ASPECTOS DO ACOMPANHAMENTO ESPIRITUAL NAS CASAS DE FORMAÇÃO.

Data: 22-24 de agosto de 2014 (começando a noite no dia 22 – 18h, e terminando com o almoço no dia 24).

Local: Seminário Propedêutico Dom Aloísio Lorscheider - Arquidiocese de Fortaleza – CE (Rua Prof. Paulo Lopes, 122. Henrique Jorge - Fortaleza - CE. CEP: 60.510-395) - Fone: (85) 3290-1045.
Referência: Ao lado da Igreja Matriz do Imaculado Coração de Maria – Henrique Jorge. 

Assessor: Pe. João Carlos de Almeida, SCJ (Pe. Joãozinho, SCJ)


Taxa de inscrição + Hospedagem: R$ 200,00 (acertar no encontro). A hospedagem no local será apenas para aqueles que não residem em Fortaleza e precisem de hospedagem. No pagamento da inscrição está incluso: pensão completa (café, lanches, almoço) e material do encontro. Mas, disporemos de acomodações para um descanso pós-almoço.

Observação:
a) Enviar a inscrição até o dia 19 de agosto para Yuri Cunha (secretário do encontro) nos e-mails: inscricoesosib@gmail.com ou yuri_xp@msn.com.
b) A ficha de inscrição pode ser retirada no blog da Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Fortaleza (http://pastoralvocacionalfor.blogspot.com.br) e encaminhada para os e-mails acima. A ficha também segue em anexo.
c) Além da riqueza a partir da exposição do tema, queremos lembrar, que a troca de experiências entre os formadores é fundamental para formação presbiteral da Igreja no nosso Regional Nordeste I e do Brasil. Sua presença é fundamental.   

Para o incremento da formação permanente dos padres e responsáveis pela formação e o crescimento da partilha e troca de experiências sua presença será sempre importante e indispensável.

Profundamente agradecido pela atenção, faço votos de muitas realizações em nosso ministério de formadores.

Informações: Pe. Rafhael (85) 3290-1045; (85) 99567034; Yuri Cunha: (85) 85943193; (85) 99505341.

Fraternalmente em Cristo Jesus,

Padre Rafhael Silva Maciel
Presidente da OSIB Regional Nordeste I
Reitor do Seminário Propedêutico da Arquidiocese de Fortaleza

0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16