Padre Vicente Oliveira celebra neste domingo, dia 22, três meses de ordenação sacerdotal. A data foi lembrada durante missa que presidiu para rapazes do primeiro Encontro Vocacional da Arquidiocese de Fortaleza. “Eu nasci para ser padre”, testemunhou o sacerdote que é Vice-Reitor do Seminário Propedêutico e Juiz Auditor do Tribunal Eclesiástico.
“No mundo em que vivemos com desafios dos mais variados vendo a vocês comprovamos que Deus continua a chamar jovens para o sacerdócio e isto é motivo de alegria para nós”, disse o padre motivando os vocacionados a um ano de forte e santo discernimento da vontade de Deus.
Na homilia o sacerdote foi enfático ao ensinar que a vida do sacerdote deve ser completa de doação. “É como o grão de trigo que cai na terra e precisa morrer; o padre que não morre para si não tem um ministério frutífero”, sentenciou.
Legitimar a pregação com o testemunho de vida e encontrar alegria por meio do serviço a Deus e aos irmãos foi apresentado pelo jovem padre como meios favoráveis para o discernimento vocacional.
Vanderlúcio, seminarista da Arquidiocese de Fortaleza
0 comentários:
Postar um comentário