Dom José Aparecido Tosi Marques recorda documentos da Igreja sobre a missão
O arcebispo de Fortaleza (CE), dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, participou, no último sábado, 3, do encontro mensal com os seminaristas. Com a preparação do Conselho Missionário de Seminaristas (Comise), foi realizada a abertura do Mês Missionário para os aspirantes ao sacerdócio das três casas de formação da arquidiocese, que atuam com estudantes do Propedêutico, Filosofia e Teologia.
O bispo conduziu sua catequese aos seminaristas a partir dos documentos da Igreja que abordam a temática da missão, como o Decreto do papa Paulo VI, Ad Gentes, que em dezembro completa 50 anos de sua publicação.
O arcebispo falou sobre o chamado missionário, considerando que a formação dos seminaristas para a missão está “dentro da dinâmica comum a todos os batizados”. “Todos somos chamados a ser discípulos e missionários de Cristo”, disse dom José Aparecido, lembrando ainda que “a Igreja deve estar em estado permanente de missão” e que “o Espírito Santo é o agente protagonista da missão”.
O Comise da arquidiocese de Fortaleza também estará à frente da Novena Missionária e do Dia de Missão, que ocorrerão na paróquia São João Paulo II, no bairro Acaracuzinho, na periferia da capital cearense.
Com informações e foto de Vanderlucio Souza/arquidiocese de Fortaleza (CE)
Fonte: CNBB
0 comentários:
Postar um comentário