4 de dez. de 2013

Bento XVI recebe título por dedicar pontificado à promoção humana

Bento XVI recebe título por dedicar pontificado à promoção humana





O Papa emérito Bento XVI  recebeu o título de Honra  da  Associação Internacional “Ética, Dignidade e Valores”, por ter dedicado seu pontificado à promoção de uma economia e de um sistema financeiro a serviço do homem. 

A divulgação do título foi feita na noite desta terça-feira, 3,  durante Seminário de estudos sobre economia, promovido em parceria com o  Pontifício Conselho Justiça e  Paz, organismo vaticano que também foi premiado.

De acordo com a Associação, Bento XVI, por meio de seus discursos e documentos, ressaltou constantemente a necessidade  de uma economia como instrumento de um autêntico desenvolvimento humano. 

Na cerimônia de premiação, estiveram presentes o presidente do Pontifício Conselho Justiça e  Paz, Cardeal Peter Turkson , o  presidente do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos, Cardeal Francesco Coccopalmerio e o presidente do Dicastério para a Família,  Dom Vincenzo Paglia. O Papa emérito foi representado pelo presidente da Fundação vaticana Joseph Ratzinger, Dom Scotti. 

A Associação “Ética, Dignidade e Valores” reúne personalidades do mundo acadêmico, da economia e do voluntariado internacional. 


Fonte: Da Redação, com Pontifício Conselho Justiça e Paz (Canção Nova)

0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16