9 de abr. de 2014

CNBB convida jovens para 1ª missão na Amazônia

Communities Indígenas e Ribeirinhas Serao Campo Missionário dioceses los Quatro Amazonicas
Da Redação, com Jovens Conectados
A Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou Nesta terça-feira, 8, o Projeto "Missão Jovem na Amazônia", Que Ira enviar Jovens de TODO O País parágrafo como dioceses de Roraima, Coari, Borba e Parintins, Entre Os Dias 30 de novembro e 15 De Dezembro.
Interessados ​​de Os los Participar fazer Projeto devem preencher hum cadastro nenhum site www.jovensconectados.org.br, Durante TODO o Mês de maio. Inscritos Dos, Serao selecionados Approximate 60 Jovens de 18 a 35 Anos, Que Serao Divididos los Quatro Grupos Pará como respectivas dioceses.
CNBB ConVida Jovens parágrafo 1 ª Missão na Amazônia
Projeto FOI lançado Nesta terça-feira, 8 / Foto: Divulgação

Joe Cada Jovem Devera providenciar SUAS despesas de ida e Volta Ate O da Missão local, porem, a Diocese Que Acolhe providenciará OS Meios de locomoção Dentro fazer Seu Território, ASSIM Como Hospedagem e Alimentação.
PREPARACAO
Os selecionados participarão de UMA Formação on-line ministrada Pelos Assessores da CNBB e das POM Ligados AO Projeto, juntamente com OS Jovens coordenadores de Cada Grupo Missionário, nos Meses Opaco antecedem uma Viagem.
CNBB ConVida Jovens parágrafo 1 ª Missão na Amazônia
Haverá AINDA UMA Formação presencial com tão Equipes formadas, Entre 30 de novembro a 2 de Dezembro, los Manaus parágrafo Estudo, convivência, celebração e envio à Missão.
A Experiência Missionária tera duracao de 10 dias los communities estabelecidas Pela diocese Escolhida e Será, será embasada a Partir fazer Intercâmbio de Experiências na vivência Conjunta Entre OS Jovens, Ajudando a UMA CRIAR Consciência Mais Aberta da Igreja Que Vai ALÉM DOS SEUS Limites dos Grupos, Pastorais, paróquias e Cidades.
Como Atividades Serao encerradas com UMA Avaliação dos Grupos, Que se reunirão Novamente na Capital do Amazonas de 13 a 15 de Dezembro, com partilhas das Experiências Vividas. Será, formulada AINDA UMA carta destinada à Igreja no Brasil, com intuito de Fomentar OUTRAS Iniciativas Como Essa, ALÉM de animar OS católicos fazem País.
Por Que UMA Missão na Amazônia?
Com o Objetivo de preparar par uma Semana Missionária, na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013, Comissões episcopais parágrafo a Juventude e Animação Missionária da CNBB, EM Parceria com Pontifícias Obras Missionárias como, realizaram EM 2012 o Seminário Juventude e Missão, com o lema: "Um Jovem alegria de ser, Discipulo Missionário de Cristo".
CNBB ConVida Jovens parágrafo 1 ª Missão na Amazônia
DESTE Seminário, surgiu o Desejo da Juventude Presente de Fazer UMA Missão, parágrafo ASSIM manifestar o Compromisso EO protagonismo dos Jovens com o Chamado de Jesus Cristo, especialmente na Amazônia, Onde a Igreja TEM Um Olhar especial e JÁ DESENVOLVE UM Trabalho Sólido.
Essa Inspiração reforçada was na JMJ de 2013, com o Apelo do Papa Francisco: "Ide, Sem Medo, SERVIR para. Seguindo ESTAS Três Palavras, Voces experimentarão Opaco QUEM evangelização E evangelizado, QUEM transmite a alegria da Fé, recebe Mais alegria ".
He also exortou na Ocasião sobre a necessidade de Maior Incentivo à Participação da Evangelização na Amazônia. "FAZEM Falta formadores qualificados, especialmente formadores e Professores de Teologia, Resultados parágrafo Consolidar OS alcançados no Campo da Formação de hum Clero autóctones, inclusive de para se ter Sacerdotes adaptados como CONDIÇÔES CRP e Consolidar POR ASSIM DiZer o Rosto Amazônico da Igreja. Nisto lhes Peco, Por favor, parágrafo Serem corajosos, destemidos parágrafo Serém ", apontou o Pontífice.
Portanto, com Sensibilidade Profética, ESSA FOI Missão abracada pelas Comissões responsáveis ​​no 1 º Encontro da Igreja Católica na Amazônia Legal, ocorrido nn Dias 28 a 31 de outubro de 2013, EM Manaus, Onde DIVERSAS dioceses se candidataram parágrafo receber o Projeto. Como selecionadas parágrafo ESTA Primeira Experiência FORAM Roraima, Coari, Borba e Parintins.
Essa E UMA Semente Lançada ea proposal E Opaco anualmente ocorra ESTA Missão da Juventude na Amazônia percorrendo AOS gradativamente como 18 dioceses Opaco se manifestaram Abertas à Acolhida dos Jovens Missionários de TODO O País.
Assista Vídeo de Divulgação
         

Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16