6 de fev. de 2013

Encontro da Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Fortaleza com Dom José Antônio

Na última terça-feira, dia 05 de fevereiro, às 9h, no Seminário Propedêutico, o Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio encontrou-se com membros da Pastoral Vocacional Arquidiocesana.
 
O encontro deu início aos trabalhos de construção da Equipe Ampliada de Pastoral Vocacional, e contou já com a presença, além do Arcebispo, de alguns Padres representantes de Regiões Episcopais, leigos de Regiões Episcopais e Movimentos, Diácono Permanente e do Coordenador Arquidiocesano da Pastoral Vocacional, Pe. Rafhael.
 
No encontro foi repassada a agenda da Pastoral Vocacional para o ano de 2013, além de agendados os próximos encontros dessa Equipe com o Arcebispo.
 
Foi também constituída uma Equipe central para a organização do I Seminário de Pastoral Vocacional que acontecerá de 26 a 28 de abril de 2013. A comissão ficou assim constituída: Pe. Rafhael (PV), Pe. Roberto Reinaldo (Sem. Propedêutico), Maria José Penafort (Paróquia da Paz) e Maria de Fátima (Reitoria São Judas).
 
Serão convocados pelo Arcebispo para os próximos encontros: Um Padre por Região Episcopal, dois leigos por Região Episcopal, um Diácono Permanente, dois membros da CRB Regional - Fortaleza, dois membros dos Institutos Seculares, dois membros do FAMEC, um seminarista, um membro da Pastoral Familiar da Arquidiocese , um membro do Setor Juventude da Arquidiocese, um Formador do Seminário Propedêutico, convidados da Coordenação.
 
Os encontro acontecerão nas seguintes datas: 28 de maio, 24 de setembro, 03 de dezembro.
 
Dentre as atividades da Pastoral Vocacional para 2013 foram confirmadas:
 
09 e 10 de março > Encontro de Formação da Equipe Ampliada e Equipes Vocacionais com o Pe. Valdecir Ferreira, CNBB Nacional, no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja, começando no sábado 8h.
 
26-28 de abril > I Seminário sobre Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Fortaleza, com o tema: "As vocações e o Ano da Fé", que contará com a presença e assessoria de Dom Waldemar Passini, Bispo Auxiliar de Goiânia e referencial para a PV no Brasil, Dom José Antônio, Arcebispo de Fortaleza, Dom Rosalvo e Dom Vasconcelos, Bispos Auxiliares de Fortaleza (local em definição).
 
03 de agosto > Missa dos Coroinhas na Catedral, 08h, com Dom Rosalvo.

25 de agosto > IV Jornada Vocacional e II Feira Vocacional (local em definição).

Para maiores informações ligar: 3290.1045

Pe. Rafhael Silva Maciel
Coord. PV da Arquidiocese de Fortaleza





0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16