13 de jul de 2014

Celebração com os Coroinhas/Acólitos 2014
































Amados irmãos no Presbitério
Equipes Paroquiais de Corinhas e Acólitos
Irmãos e Irmãs em Cristo Jesus

O cuidado e o carinho por todos os serviços e ministérios é um dever na vida da Igreja. Animá-los e fomentá-los é fazer com que a Igreja caminhe sabendo-se toda ministerial. Dentre os inúmeros ministérios e serviços na Igreja encontram-se os COROINHAS e/ou ACÓLITOS.
Por isso queremos repetir a bela experiência que vivemos nos anos de 2011e 2012, em que reunimos centenas de coroinhas/ acólitos na nossa Igreja Catedral para uma Celebração Eucarística em ação de graças por este ministério.
Portanto, pedimos aos senhores párocos e vigários paroquiais responsáveis por Áreas Pastorais, às nossas Equipes Paroquiais de Coroinhas e Acólitos, e a todos os Grupos, Pastorais, Movimentos, Serviços, Novas Comunidades que animem seus respectivos grupos de serviço ao altar já citados para participar desta celebração, vindos de todos os recantos de nossa Igreja Particular. SERÁ UMA GRANDE FESTA!
Será um momento muito especial para todos nós e para os coroinhas e acólitos de nossa Arquidiocese de Fortaleza. A manhã de celebração em ação de graças pelos Coroinhas e/ou Acólitos acontecerá:

Dia 02 de agosto de 2014,
a partir das 08h30min,
na Catedral Metropolitana de Fortaleza,
e será presidida pelo nosso bispo auxiliar Dom Rosalvo Cordeiro de Lima.

Pedimos que os coroinhas e acólitos que vierem a esta celebração que tragam sua VESTE LITÚRGICA, para usá-la, uma vez que na ocasião pediremos ao bispo que conceda uma bênção especial a todos estes jovens que vêm prestando seus serviços ao cuidado do Altar do Senhor. É bom que cada grupo paroquial traga faixas e cartazes para sabermos de onde são os grupos presentes à Celebração.
Neste ano PEDIMOS que, como gestos concretos, cada coroinha traga 1KG DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL para ser doado para entidades beneficente e também TAMPINHAS DE GARRAFA PET, para serem doadas para o Seminário Propedêutico da Arquidiocese de Fortaleza. As doações devem ser feitas no dia da Missa, na Catedral, onde haverá uma equipe para receber as referidas doações.

Louvamos agradecemos ao Senhor da Messe e Pastor do Rebanho por todos os serviços e por todas as vocações e auguramos um fecundo ministério a todos sob a materna proteção de Nossa Senhora da Assunção,

Fortaleza, 13 de junho de 2014.

 
Pe. Rafhael Silva Maciel
Reitor do Seminário Propedêutico
Coordenador Arquidiocesano da Pastoral Vocacional

0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16