29 de jul. de 2015

Missa para 5 mil Coroinhas será realizada na Catedral Metropolitana de Fortaleza

A Igreja Católica dedica o mês de agosto à reflexão sobre a Vocação (Chamado de Deus) e as atividades começam dia 1º com a Missa dos Coroinhas na Catedral Metropolitana de Fortaleza, com expectativa de receber cinco mil crianças e jovens que servem ao altar durante as missas nas 150 paróquias e Áreas Pastorais da Arquidiocese. A programação tem início às 8h com momento de oração e formação seguido de Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo dom José Antonio, às 10h.

Missa dos Coroinhas em 2014.


 A Missa dos Coroinhas está dentro da programação festiva do Jubileu Centenário da Arquidiocese de Fortaleza e é um aquecimento para a Jornada Vocacional de Fortaleza- JVF, que será realizada dia 30 de agosto no colégio Santa Isabel. “Todas as atividades vocacionais terão seu ápice na Jornada Vocacional. A Missa dos Coroinhas Será um momento de formação e celebração, uma ocasião para se refletir sobre o chamado de Deus na vida de cada um”, destaca Padre Rafhael Maciel, responsável pela Pastoral Vocacional na Arquidiocese de Fortaleza.

Padre Rafhael Maciel, responsável pela Pastoral Vocacional de Fortaleza.


 Curiosidade 

As crianças e adolescentes que participarão da Missa terão a oportunidade de visitar a Cripta da Sé. Ela é a única que desde a sua inauguração em 1962, consagrou seu espaço à juventude. A “Cripta dos adolescentes”, como foi denominada por D. Antônio de Almeida Lustosa, arcebispo da época, homenageia em seis altares santos que morreram na adolescência: Tarcíso, Domingos Sávio, Pancrácio, Luzia, Inês e Goretti.


 SERVIÇO 

Missa dos Coroinhas
 Data: 1º de agosto de 2015
Local: Catedral Metropolitana de Fortaleza
 Horário: 8h (oração e formação); 10h (Missa com o arcebispo)
 Mais informações: 3290.1045 Atendimento à imprensa: 9.8894.3283

0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16