30 de out de 2015

Seminaristas realizam dez horas de oração em honra a Todos os Santos

A vigília acontecerá no Seminário Propedêutico, local onde serão expostas relíquias de santos como a de santa Teresinha do Menino Jesus.


Neste sábado, dia 31, os aspirantes ao sacerdócio do Seminário Propedêutico da Arquidiocese de Fortaleza participam de vigília de oração em honra a todos os santos. A atividade começa às 22h, no Seminário Propedêutico, no Henrique Jorge, e se estenderá até às 8h do domingo, dia primeiro, perfazendo um total de 10 de horas de oração.

“É um dia em que  na Igreja se celebra  em todo o mundo a Solenidade de todos os Santos, aqueles homens e mulheres que em vida ajudaram a transformar o mundo a partir de uma existência voltada para o amor a Deus e ao próximo”, explica padre Rafhael Maciel, Reitor do Seminário Propedêutico.

Na ocasião serão expostas relíquias de primeiro grau, destaque para a da santa padroeira das missões e doutora da Igreja, santa Teresinha do Menino Jesus. “As relíquias são fragmentos do corpo ou de algo que pertenceu ao santo em vida como roupa e objetos de oração. Elas nos aproximam de Deus pois nos recorda o testemunho daquele santo”, ensina o padre Reitor.

Por Pastoral Vocacional de Fortaleza

0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16