25 de nov. de 2015

Arcebispo preside missa da turma de seminaristas do Centenário

O arcebispo de Fortaleza dom José Antônio preside nesta quarta-feira, dia 25, a missa de encerramento do ano formativo da turma de propedêutico, formada no Jubileu Centenário, às 19h, na Igreja Matriz do Henrique Jorge.


O momento é muito significativo para a turma dos 21 seminaristas que ao longo do ano vivenciaram a primeira etapa na jornada rumo ao sacerdócio, um período que corresponde ao todo oito anos formativo.

A missa também será em ação de graças pelos nove anos de ordenação sacerdotal de padre Rafhael Maciel, Reitor da turma. "Será uma celebração para dar graças a Deus pelo ano que tivemos, pela graça do chamado de Deus que continua a atrair jovens para a sua messe", explica o padre.

A turma viveu um período histórico, a celebração do Jubileu Centenário da criação da Arquidiocese, encerrado no último dia 13, com a presença do representante do Papa Francisco. Fortaleza continua entre as cinco capitais brasileiras com o maior número de ingresso de aspirantes ao sacerdócio. "É a segunda capital mais católica do país, terra de um povo de muita fé que vai se abrindo para dar sua resposta ao Senhor que chama", justifica padre Rafhael.

Fonte: Diário do Nordeste 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16