25 de jun. de 2012



Assunto: Celebração com os Coroinhas/Acólitos 2012

Amados irmãos no Presbitério
Equipes Paroquiais de Corinhas e Acólitos
Irmãos e Irmãs em Cristo Jesus

O cuidado e o carinho por todos os serviços e ministérios é um dever na vida da Igreja. Animá-los e fomentá-los é fazer com que a Igreja caminhe sabendo-se toda ministerial. Dentre os inúmeros ministérios e serviços na Igreja encontram-se os COROINHAS e/ou ACÓLITOS.
Nossos Bispos, nas Visitas Pastorais têm encontrado em nossas comunidades uma boa quantidade de coroinhas e/ou acólitos que prestam seus serviços junto aos sacerdotes e diáconos nas Celebrações dos Sacramentos, especialmente na Celebração da Eucaristia. Ao mesmo tempo eles também têm escutado o pedido destes grupos, formados por jovens, adolescentes e crianças, de um melhor acompanhamento e maior proximidade por parte da mesma Igreja.
Por isso queremos repetir a bela experiência que vivemos ano de 2011, em que reunimos centenas de coroinhas/ acólitos na nossa Igreja Catedral para uma Celebração Eucarística em ação de graças por este ministério.
Por isso pedimos aos senhores párocos e vigários paroquiais responsáveis por Áreas Pastorais, às nossas Equipes Paroquiais de Coroinhas e Acólitos, e a todos os Grupos, Pastorais, Movimentos, Serviços, Novas Comunidades que animem seus respectivos grupos de serviço ao altar já citados para participar desta celebração, vindos de todos os recantos de nossa Igreja Particular. SERÁ UMA GRANDE FESTA!
Sem dúvida este momento será muito especial para todos nós e para os coroinhas e acólitos de nossa Arquidiocese de Fortaleza. A manhã de celebração em ação de graças pelos Coroinhas e/ou Acólitos acontecerá:

Dia 04 de agosto de 2012 (dia de São João Maria Vianney – Dia do Padre),
a partir das 08h30min,
na Catedral Metropolitana de Fortaleza,
e será presidida pelo nosso novo bispo auxiliar Dom José Luis Gomes de Vasconcelos.

Sem dúvida este será um momento que, depois da apresentação oficial do nosso novo Bispo Auxiliar, poderemos ter para conhecê-lo um pouco mais e ele a nós, padres, coroinhas, acólitos, agentes de pastoral.
Pedimos que os coroinhas e acólitos que vierem a esta celebração que tragam sua VESTE LITÚRGICA, para usá-la, uma vez que na ocasião pediremos ao bispo que conceda uma bênção especial a todos estes jovens que vêm prestando seus serviços ao cuidado do Altar do Senhor. É bom que cada grupo paroquial traga faixas e cartazes para sabermos de onde são os grupos presentes à Celebração.
Louvamos agradecemos ao Senhor da Messe e Pastor do Rebanho por todos os serviços e por todas as vocações e auguramos um fecundo ministério a todos sob a materna proteção de Nossa Senhora da Assunção,


Fortaleza, 07 de junho de 2012.
Solenidade de Corpus Christi

 

Pe. Rafhael Silva Maciel
Reitor do Seminário Propedêutico
Coordenador Arquidiocesano da Pastoral Vocacional


PROGRAMAÇÃO

08h30min – Acolhida dos grupos e momento de louvor

09h – Momento de formação para os coroinhas (Pe. Rafhael)

10h – Missa em ação de graças presidida por Dom José Luis Gomes

0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16