28 de jun. de 2012


Cardeal convida fiéis a expressarem gratidão ao Papa nesta sexta


Da Redação, com Rádio Vaticano


Arquivo
Cardeal Agostino Vallini com o Papa Bento XVI, durante o anúncio de sua nomeação como novo Vigário da Diocese de Roma, em 2008
O Vigário do Papa para a Diocese de Roma, Cardeal Agostino Vallini, lançou um apelo à diocese a fim de que manifeste forte participação na Celebração desta sexta-feira, 29, Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo.

Os padroeiros de Roma exortam "a recordar as origens da nossa Igreja e a agradecer a Deus pelo ministério do Papa, Sucessor do Apóstolo Pedro e bispo de nossa cidade", prossegue o cardeal.

Ele destaca ainda que, nestes anos, Bento XVI sempre esteve muito presente na vida da diocese, mediante as visitas pastorais às paróquias e a diversos lugares de sofrimento.

"Roma ama profundamente o Papa e é grata à Providência que quis que o Sucessor de Pedro tivesse aqui a sua Cátedra", ressalta o Cardeal Vallini.

A mensagem convida paróquias, associações e movimentos a participarem do Angelus na Praça São Pedro nesta sexta-feira, ao meio-dia, e a manifestarem afeto e gratidão ao Papa.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16