3 de ago. de 2012


ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA
PASTORAL VOCACIONAL

Fortaleza, 04 de Agosto de 2012

Amado Presbítero,
A Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Fortaleza vem com grande júbilo saudar cada Presbítero de nossa Igreja Particular, neste dia em que celebramos São João Maria Vianney, Patrono dos Padres, ocasião em que se comemora o Dia do Padre.
Nossa Pastoral Vocacional Arquidiocesana e as Equipes Vocacionais Paroquiais agradecemos ao Senhor pelo dom da vida e da vocação e de todos os nossos pastores.
Diante de tantos desafios do mundo atual, mas em meio a muitas conquistas, muitos padres tem procurado ser presença viva de Jesus Cristo, Bom Pastor, para suas ovelhas.
 Vejamos o que diz o Cura D’Ars aos padres:
“É o sacerdote quem continua a obra da Ressurreição na terra”.
“Tentem se confessar com a Santa Virgem ou com um anjo. Eles os absolverão? Darão o corpo e o sangue de Nosso Senhor a vocês? Não, a Santa Virgem não pode trazer seu divino Filho na hóstia. Ainda que vocês tivessem duzentos anjos a sua disposição, eles não poderiam absolvê-los. Um sacerdote, por mais simples que seja, pode fazer isso. Ele pode lhes dizer: vão em paz, eu os perdoo”.
 “Um bom pastor, um pastor de acordo com o coração de Deus, é o maior tesouro que o bom Deus pode conceder a uma paróquia, e um dos dons mais preciosos da misericórdia divina”.
Na esperança de renovado ardor missionário no cuidado com as ovelhas do rebanho e do amor para com o Dom de Deus doado a cada um no dia da Ordenação desejamos o que de melhor a graça divina pode doar a cada um.
A todos os Presbíteros da Arquidiocese de Fortaleza um caloroso abraço da Pastoral Vocacional,

Padre Rafhael Silva Maciel
Coord. Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Fortaleza.



0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16