18 de out. de 2012


Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada reflete sobre a realidade vocacional

A Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada encontra-se na 10ª Reunião Ampliada refletindo sobre a realidade vocacional no Brasil. Através do estudo dos textos conclusivos dos Congressos Vocacionais do Brasil, estão verificando o processo histórico e procurando avançar na reflexão teológica e pastoral da situação vocacional em nosso país.
A Comissão é formada pelos seguintes organismos: CNP – Comissão Nacional dos Presbíteros, CND – Comissão Nacional dos Diáconos, CNIS – Conferência Nacional dos Institutos Seculares, CRB – Conferência dos Religiosos do Brasil, PV/SAV – Pastoral Vocacional/Serviço de Animação Vocacional, OSIB – Organização dos Seminários e Institutos do Brasil e junto conosco encontram-se os bispos representantes da Sub-Comissão dos Bispos Eméritos.
A Reunião está acontecendo no CCB – Centro Cultural de Brasília.

Eu, Pe. Rafhael, tive a graça de poder participar deste encontro. E asseguro que volto para  a Arquidiocese de Fortaleza e para o Regional Nordeste I da CNBB com muitas novidades para a Pastoral Vocacional e OSIB, já para o ano de 2013.
E vamos trabalhar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16