27 de fev. de 2014

Retiros e encontros no período do carnaval na Arquidiocese de Fortaleza

Retiros e encontros no período do carnaval na Arquidiocese de Fortaleza

Retiro de carnaval para surdos

Nos dias 2 a 04 será realizado o Carnaval para Surdos, no Instituto Cearense de Educação de Surdos (ICES), localizado na Avenida Rui Barbosa, 960. O Retiro de Carnaval para Surdos será realizado pela primeira vez este ano e tem como objetivo a motivação de alcançar os surdos através da palavra de Deus e promover a sua integração na Igreja.

Informações pelo telefone (85) 88408207 com Luiza Fernanda – Pastoral dos Surdos da Arquidiocese de Fortaleza.

Renovação Carismática Católica realiza Renovar

A Renovação Carismática Católica prepara em diferentes o RENOVAR, o encontro de carnaval da Renovação Carismática no Ceará, que acontece entre os dias 1 e 4 de março em paróquias, comunidades, grupos de oração e diversas dioceses do estado. A grande presença de jovens faz com que o encontro ganhe cada vez mais espaço nas redes sociais.

O Carnaval é um dos feriados mais esperados do ano, são três, quatro, cinco ou até mais dias de festa e muitos foliões ganham as praias, serras e outros destinos turísticos e festivos do estado. Em contraponto muitas pessoas preferem viver um carnaval de paz ao lado de familiares e amigos. O Renovar é uma oportunidade de se viver uma experiência diferente nesta época do ano, conhecida também pelo aumento do número de acidentes, crimes e exageros provocados pelo uso de bebidas e drogas, além da disseminação de valores e comportamentos que podem gerar consequências negativas para os jovens participantes. A preparação para o evento é marcada pelos denominados “pré-renovar”, que de forma dinâmica divulgam o evento.

Para 2014 o tema do RENOVAR é “reunidos num só corpo pela força da cruz” (Cf Ef 2, 16), em unidade com eventos realizados em todo o Brasil pela Renovação Carismática Católica. O objetivo do evento, além de provocar uma atitude nova em cada participante, visa a promoção de uma cultura de paz na sociedade, como o próprio evento anuncia em sua divulgação: uma alegria que não acaba na quarta-feira de cinzas.

Serviço

Renovar – A festa que não acaba na quarta-feira de cinzas
Data: de 01 a 04 de março
Local: em todas as comunidades ou grupos de oração da Renovação Carismática Católica nas mais de 121 paróquias de Fortaleza e cidades do interior do Estado do Ceará.
Informações: (85) 8775.6470 – www.rccceara.org – comunicadoresceara@gmail.com


22º Retiro de Carnaval da Juventude na Paróquia Santo Antônio – Capuan

A Pastoral da Juventude da Paróquia Santo Antônio – Capuan convida a todos para do 22º Retiro de Carnaval da Juventude que acontece de 28 de fevereiro a 05 de março, em Santa Rosa. Os interessados devem procurar a secretaria paroquial para fazer sua inscrição e obter maiores informação. Contato pelo telefone (85) 3342 6068 na Secretaria Paroquial.

Cristo Alegria 2014: Paróquia São Pedro e São Paulo, Quintino Cunha

Festa Cristã que ocorre há 11 anos em nossa paróquia no período do carnaval é o Cristo Alegria, e este ano está com o tema “MAIS EU SEMPRE TEREI ESPERANÇA, E TE LOUVAREI CADA VEZ MAIS NO SENHOR”. O evento acontecerá de 01 a 04 de março, com início às 20 horas, na Paróquia São Pedro e São Paulo, no bairro Quintino Cunha. Na programação Shows diários, com bandas católicas como Misericórdia em Canção, Naldo José, Pegada Santa, dentre outras. Entrada gratuita. A Coordenação deste ano está com Encontro de Jovens com Cristo.

Programação:
Dia 01/03 – Misericórdia em Canção;
Dia 02/03 – Ministério Chamar e Só Louvor;
Dia 03/03 – Ministério Jireh e Pagada Santa;
Dia 04/03 – Ministério Kerigma e Misericórdia Divina.
Informações pelo telefone (85) 3479 2871 – Raimundinha na Secretaria Paroquial.
Por  Gildo Ferreira – Pascom São Pedro e São Paulo – Quintino Cunha.

Shalom prepara Renascer 2014

A Comunidade Católica Shalom prepara a 28ª edição do Renascer que neste ano acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de março, das 8h às 20h, no ginásio poliesportivo Paulo Sarasate (Rua Idelfonso Albano, 2050, Aldeota). Como nas demais edições a entrada é franca e os participantes são convidados a levar um quilo de alimento perecível que serão revertidos para as obras de promoção humana do Shalom.

O Renascer foi o primeiro retiro aberto de carnaval em Fortaleza. O objetivo é oferecer ao fortalezense uma opção segura de diversão e aprofundamento da fé durante os dias de carnaval.

Os 26 Centros de Evangelização do Shalom, espalhados pela Arquidiocese de Fortaleza, estão mobilizados na realização do evento. Até o dia do retiro os membros da instituição desenvolverão atividades como panfletagens, convite pessoa a pessoa em locais públicos e cruzamentos de trânsito, e uma carreata para convidar as pessoas para o Renascer.

“Todos do Shalom se empenham nesse trabalho de evangelização. Fazemos aquilo que Cristo no pediu e a Igreja no envia, de ir ao encontro do homem de hoje. O Renascer é aberto a todas as pessoas, de todos os credos, raças e situação social”, explica Tobias Cortez, responsável pela divulgação do Retiro.


A organização do evento confirmou os pregadores da edição 2014 do maior Retiro de Carnaval do estado. Moysés Azevedo, fundador e moderador geral da Comunidade Católica Shalom, é um deles. Emmir Nogueira, Co-fundadora da Comunidade Católica Shalom também confirmou presença. A formadora geral da instituição é escritora, prega retiros dentro e fora do país. Outro pregador conhecido de boa parte da população é padre Antonio Furtado. Padre Antonio, além de pregar, coordenará o Seminário de Vida no Espírito Santo (SVES).

Leia mais aqui: Sete motivos pelos quais as pessoas escolhem o Renascer
Mais informações: www.comshalom.org /renascerfortaleza (85) 3295.4583.

Comunidade Católica Emanuel realiza Proclamar

A Comunidade Católica Emanuel, no bairro José Walter que faz parte da Paróquia Santíssima Trindade realizará de 02 a 4 de março, no Colégio 21 Educar, o Proclamar 2014 tendo como tema “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos muito amados”. A missa de abertura será no dia 01 de março, às 19 horas. Durante o evento louvor, adoração, pregação e missa. Entrada franca. Venha passar um carnaval diferente. A programação dos dias 02, 03 e 04 de março será:

Às 8h – Louvor/Oração
Às 9h – Pregação
Às 10h – Intervalo
Às 10h30min – Cânticos/Oração
Às 10h45min – Adoração
Às 11h45min – Avisos
Às 12h – Intervalo almoço
Às 14h – Louvor/Oração
Às 15h – Pregação
Às 16h – Intervalo
Às 16h30min – Cânticos/Oração
Às 16h45min – Pregação
Às 17h45min – Adoração
Às 18h45min – Intervalo
Às 19h – Santa Missa


Informações pelo telefone (85) 3291 3961, na Comunidade Católica Emanoel.

Carnaval é com Jesus na comunidade vinde a mim, Vila União

Para proporcionar as pessoas, um carnaval diferente, cheio de alegria e esperança, a Comunidade Católica Vinde a Mim, realiza nos dias 1, 2, 3 e 4 de março o retiro de Carnaval com o tema: “Alegrai vos no Senhor” (Fl 4,4). O evento vai acontecer na escola Aurélio Câmara, localizada na Rua Jorge Acúrcio, 655, no Vila União. No dia 1°, a festa inicia às 18h, já nos dias 2, 3, e 4, às 8h30. Durante o evento, as pessoas vão participar de várias atividades como louvor, adoração, pregação e dinâmica. A entrada é franca e as inscrições ainda estão abertas. O evento é para toda a família. Vale a apena experimentar um carnaval diferente.

Saiba mais: A Comunidade Vinde a Mim vem atuando há 14 anos com um trabalho de evangelização e promoção humana junto aos moradores do bairro. Ela busca levar a todas as realidades, desde as crianças, os jovens, atingindo também as famílias, uma contribuição para o crescimento pessoal, social, comunitário e espiritual das pessoas.


Mais informações pelo telefone: Dayane Cristina ou Bernardina Alves, nos telefones – 8902-8337 / 8883-1258

RENOVAR: Paróquia São João Batista, Acarape

A Paróquia São João Batista em Acarape realiza nos dias 02 e 03 de março, a partir das 8 horas da manhã, no período do carnaval o “RENOVAR” coordenado pela Comunidade e Associação Católica Luz de Deus missão Acarape, com Louvor, Pregação e Adoração. Informações pelo telefone (85) 3373 1387, na secretaria paroquial.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16