31 de out de 2014

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO PE. RAIMUNDO LEANDRO DE ARAÚJO

A Pastoral Vocacional da Arquidiocese manifesta o seu pesar pelo falecimento do amigo e irmão presbítero Pe. Raimundo Leandro de Araújo. O falecimento ocorreu na noite de ontem, 30 de outubro de 2014, devido a um infarto cardíaco.
Pe. Leandro exerceu o Ministério Presbiteral em nossa Arquidiocese de Fortaleza, passando por diversas Paróquias, como Pároco, tais como Paróquia São Miguel Arcanjo (Itapebuçu – Maranguape), Paróquia São Francisco de Assis (Palmácia), Paróquia N. Sra. da Conceição (Pacatuba), Paróquia N. Sra. da Penha (Maranguape) e atualmente a Paróquia São José (Lagoa Redonda – Fortaleza).
Pe. Leandro, no que toca à questão vocacional sempre se mostrou próximo dos vocacionados e seminaristas, ouvindo-os atentamente e empolgando-os com seu jeito espontâneo e contagiante no contato mais direto. Foi, sem dúvidas, um dos Padres mais fecundos em número de vocacionados aos sacerdócio que enviou para os Seminários Diocesanos e Religiosos.
Rogamos a Deus que este nosso irmão na fé e no ministério presbiteral seja no Céu, junto de Nosso Senhor Jesus Cristo um intercessor por novas, santas e numerosas vocações sacerdotais e religiosas.
As nossas preces aos familiares, a Dom José Antonio, Arcebispo de Fortaleza, e a todo povo, especialmente da Lagoa Redonda e Pacatuba, que acompanhou a vida de nosso irmão, Pe. Leandro Araújo. Agradeçamos a Deus, o dom da vida deste nosso amado irmão no presbitério e caminhemos na esperança da vida que o Crucificado-Ressuscitado nos acompanha.


Pe. Rafhael Silva Maciel
Reitor do Seminário Propedêutico 
Coord. Arquidiocesano da Pastoral Vocacional

0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16