24 de nov. de 2014

Oito anos de vida sacerdotal, parabéns Padre Rafhael






























Hoje, dia 24 de novembro de 2014 celebramos 8 anos de vida sacerdotal do Pe. Rafhael Maciel. É uma alegria escrever esse texto, em nome da Pastoral Vocacional de Fortaleza; parabenizando esse grande sacerdote de Deus pelo seu sim ofertado, pelo seu serviço a Igreja de Cristo e às vocações na Arquidiocese de Fortaleza. 

Já dizia São João Maria Batista Vianney: "O Padre só será bem compreendido no céu, se compreendêssemos quem é o padre aqui na terra, morreríamos, não de susto... mas de amor." Os nossos olhos consegue ver tão pouco o que é o padre, o padre vai além do nosso olhar humano. 

O Pe. Rafhael é reitor do Seminário Propedêutico da Arquidiocese de Fortaleza, e quão grande é o seu testemunho cristão e de sacerdote para nós seminaristas; sabemos que temos um pastor fiel ao ofício de Cristo, que é cuidar, pastorear as ovelhas do Senhor. 

Desde o ventre de tua mãe, o Senhor já ti conhecia; antes que tu nascesse, o Senhor já tinha te escolhido. Deus fez revelar o Seu conhecimento a ti, és sacerdote de Deus para sempre. 

Pe. Rafhael, essas são as palavras do seminaristas do propedêutico e de todos aqueles que já passaram por suas mãos, seus conselhos, por seu pastoreio e aqueles que ainda virão. A Pastoral Vocacional de Fortaleza agradece pelo seu desempenho e amor pelas vocações, em especial as vocações sacerdotais. Parabéns Padre, e que a Virgem de Nazaré, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre ao vosso lado, guiando-vos para céu e fazendo de ti ponte que leva cada vez mais, almas para o céu. Ah, não se esqueça do paraíso, o coração do padre deve ser "ambicioso", mas, pelo céu, a morada Eterna onde todos nós devemos morar. 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16