3 de ago. de 2011

Agosto Mês Vocacional


Chegamos a mais um mês vocacional, em que juntaremos nossas forças para rezarmos e promovermos ainda mais todas as vocações na Igreja e na sociedade. Convidamos todo os fiéis católicos para juntos celebrarmos e vivenciarmos este mês tão especial.

Especial porque lembraremos nossos padres no primeiro domingo, ainda na esteira da memória de S. João Maria Vianney; depois rezaremos pelas famílias, com a Semana Nacional da Família, tendo viva a comemoração do dia dos pais; na sequência lembraremos com carinho de nossos religiosos e religiosas, dos irmãos e irmãs na vida consagrada, tendo Maria como exemplo de consagração total a Deus, com a Solenidade da Assunção de Maria ao Ceú; por fim celebraremos a vida e o ministério dos cristãos leigos e leigas, e seu precioso e indispensável testemunho na sociedade, ressaltando o ministérios dos catequistas.

Lembro ainda que para os interessados ainda temos disponível o livrinho do mês vocacional produzido pela CNBB Regional Nordeste I, quem quiser pode procurar por 3290.1045 – falar com pe. Rafhael.

Enviamos para o site da Arquidiocese e você pode encontrar no site da Arquidiocese de Fortaleza um pequeno documento da CNBB Nacional sobre a Pastoral Vocacional nas Paróquias, para as paróquias e áreas pastorais que desejam aprofundar o assunto, onde já exista ou não a PV implantada é importante a leitura e discussão deste texto. O que é Pastoral Vocacional

Em tempo lembro que no próximo dia 27 de agosto acontecerá a II Jornada Vocacional, a partir das 14h na Quadra do Colégio Piamarta no Montese (próximo à Igreja de Nazaré). Veja o cartaz jornada vocacional. e spot CH – JORNADA VOCAIONAL – COM APOIO e CH – JORNADA VOCAIONAL

0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16