19 de ago. de 2011

Visita ao CEU (Condomínio Espiritual Uirapuru)


Na sexta feira, 12, tendo em vista o feriado do dia do estudante, os seminaristas do Seminário Propedêutico Dom Aloísio Lorscheider realizaram visita ao Condomínio Espiritual Uirapuru. Foram visitados o Carmelo Santa Teresinha, o Lar Santa Mônica, a Casa do Menor e a Comunidade Rainha da Paz. Na oportunidade o Seminário realizou algumas doações de alimentos as instituições como gesto concreto do período quaresmal vivido na comunidade do seminário.

Para os seminaristas foi um momento de ver a realidade e os desafios da Igreja na atualidade, bem como a dedicação da Igreja por aqueles que sofrem. Como lembrou os padres reitores: “Conhecer a diversidade de instituições e carismas faz parte da formação daqueles que desejam assumir a missão da igreja em nossos tempos.”


A visita ao Carmelo Santa Teresinha colocou os seminaristas diante de uma realidade profundamente radical para os nossos tempos, olhar para a oferta total de vida das monjas carmelita é um grande testemunho para aqueles que estão iniciando um processo de discernimento vocacional.

clique aqui e veja as fotos

0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16