2 de ago de 2015

Missa dos Coroinhas prepara jovens para a Jornada Vocacional

A Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Fortaleza abriu o mês vocacional com o Jubileu dos Coroinhas, encontro que reuniu pelo menos cinco mil acólitos em uma programação que constou de oração, formação e Santa Missa presidida pelo arcebispo dom José Antonio Aparecido Tosi Marques.

Jubileu reuniu pelo menos cinco mil acólitos. Foto: Arquidiocese de Fortaleza (Joca de Deus é Pai)/Divulgação. 
“Foi uma alegria celebrar o Jubileu dos Coroinhas dentro das festividades dos 100 anos de nossa Arquidiocese e abrindo o mês vocacional. É um momento muito importante, pois muitos destas crianças e jovens conhecem pela primeira vez a Igreja Mãe e começam a refletir de um modo mais maduro sobre vocação”, avalia padre Rafhael Maciel, responsável Pela Pastoral Vocacional e coordenador geral do encontro. 

A organização do Jubileu dos Coroinhas arrecadou mais de uma tonelada de alimentos que foram doados para entidades com trabalhos de promoção humana presentes no Condomínio Espiritual Uirapuru. Ainda foram coletados materiais de limpeza doados para o Seminário.

 O encontro também serviu como aquecimento para a Jornada Vocacional de Fortaleza- JVF, que será realizada dia 30 de agosto, das 9h às 19h, no colégio Santa Isabel, com as presenças de Diego Fernandes, Missionário Shalom, Irmã Kelly Patrícia, Comunidade Recado e outras atrações, além de Missa, adoração ao Santíssimo Sacramento e Feira Vocacional. “Todas as atividades vocacionais deste mês como a Missa dos Coroinhas, encontros vocacionais nas Regiões Episcopais terão o seu coroamento com a Jornada Vocacional de Fortaleza que chega à sua sexta edição”, destaca Padre Rafhael Maciel.

Confira fotos do Jubileu dos Coroinhas clicando, aqui. 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16