14 de ago. de 2015

Testemunho Vocacional] “Ninguém é feliz em sua vocação, se antes não passou com esta pelo mistério da cruz”.

Uma vocação acertada é certeza de felicidade plena. Pois Deus quando nos concede uma vocação o faz para nossa felicidade. Jairo do Nascimento Miranda é o terceiro filho de João Batista Miranda e Maria Benvinda do Nascimento. Ele é natural de Teresina-PI.

Jairo Nascimento. Foto: arquivo pessoal.
Na capital piauiense teve seu início na Fé e na caminhada cristã. No ano de 1997 ingressou em seu primeiro grupo de oração, o grupo Turíbulo do Senhor da paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus. Através deste grupo viveu suas primeiras experiências com Deus por meio de um Seminário de Vida no Espírito Santo e também iniciou seus primeiros trabalhos com a música, que logo depois se tornou seu principal serviço na igreja.

Cristo Sumo Sacerdote 
“A primeira vez que ouvi a palavra padre, foi da boca do meu pai” assim ele recorda. Ainda em Teresina Jairo fez sua primeira experiência vocacional no seminário arquidiocesano, na busca de ouvir melhor o chamado de Deus e conhecer sobre a vocação sacerdotal. 

Mas ali, ainda não era a hora e como percebemos, nem o lugar. Ao se despedir do reitor, o superior escreveu em sua agenda: “irmão Jairo, busca o horizonte, é longe, mas é perfeito o Deus que se deixa encontrar”. Então foi inaugurado um novo tempo em sua vida, tempo de amadurecer uma profissão no mercado de trabalho, de crescer na música, de viver um bom namoro. Um tempo oportuno para crescer na busca da vontade de Deus. 

 Após aproveitar com bastante êxito o tempo vivido de trabalho (na área de farmácia) de namoro e da música, Jairo decide partir para Fortaleza-Ce: “Eu queria crescer na profissão, na música e principalmente participar da comunidade Recado, a princípio esses eram os planos, mas não sabia realmente o que Deus queria de mim”. Foi um tiro no escuro, mas que deu muito certo. 

 Ao ingressar no vocacional da Comunidade Católica Recado, Deus novamente abriu a porta da vocação ao sacerdócio em sua vida, então naturalmente e providencialmente tudo foi encontrando o endereço certo na vida de Jairo Nascimento. 

 Hoje cursando filosofia na Faculdade Católica de Fortaleza e ainda atuando no meio musical católico, Jairo entende que a música foi na verdade a ferramenta que o atraiu para o altar de Deus. Lugar do sacrifício pascal de Jesus. O amor por Jesus crucificado é a sua principal motivação para abraçar a vida sacerdotal. 

 Jairo Nascimento é seminarista da Arquidiocese de Fortaleza, tem trabalho musical registrado em Teresina juntamente com pe. Rivaldo Muniz. Aqui em fortaleza, gravou com seu grupo de ano um cd de salmos, lançado com o selo da Arquidiocese de Fortaleza. É membro da banda recado como backing vocal e recentemente fez uma participação especial no cd do cantor e compositor cearense Marcelo Oliveira.

Jornada Vocacional de Fortaleza



Quer saber mais sobre vocação, como discernir a sua? Então participe da Jornada Vocacional de Fortaleza que será realizada dia 30 de agosto, no Colégio Santa Isabel, com entrada gratuita. O evento acontecerá das 9h às 19h. Para mais informações 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16