17 de set de 2012

Teve início no final da tarde desta segunda-feira mais um ENCONTRO NACIONAL DE FORMADORES DE SEMINÁRIOS MENORES E PROPEDÊUTICO PROMOVIDO PELA OSIB em Aparecida, SP. Confira a programação e algumas fotos do primeiro dia. Da Arquidiocese de Fortaleza estão presentes os Padres Rafhael e Roberto, Formadores do Seminário Propedêutico de Fortaleza.


osiblogo  ENCONTRO NACIONAL DE FORMADORES DE SEMINÁRIOS MENOR E PROPEDÊUTICO
Tema: Desafios e pistas para a convivência entre formandos de faixas etárias e experiências diferentes no processo formativo”.
Data: 17 a 21 de Setembro
 Assessor: Pe. Anselmo Matias Limberger - Presbítero da diocese de Santo Amaro, psicólogo clínico e presidente da Comissão Nacional dos Presbíteros
 Local: Seminário Redentorista Santo Afonso – Aparecida SP.
Maiores Informações : Pe. Paulo Batista (Presidente): (61) 3366-9901 / 8604-0099; Pe. Leandro Câmara (Publicações): (21) 3293-6131
Objetivo:
-Buscar elementos que possibilitem um adequado acompanhamento por parte dos formadores.
-Favorecer melhor interação entre os formandos em questão.
-Trabalhar as várias dimensões do processo formativo de tal forma que ajudem no enfrentamento e superação dos conflitos emergentes.
Justificativas:
Diante do aumento das vocações adultas, torna-se necessário “encontrar novos métodos, descobrir novas e diferentes modalidades e construir novos projetos formativos específicos” (Doc. n. 93, n. 115).
                                Pe. Roberto e Pe. Rafhael sob o olhar da Mãe Aparecida



                               Acendendo as Velas à Nossa Senhora pelas Vocações Sacerdotais.



                          Celebração Eucarística da Abertura na Capela do Seminário Santo Afonso




Pe. Paulo (1a. foto) e Pe. Valdeci (2a. foto): na abertura e assessoria do primeiro dia: itinerário do encontro e fala sobre a realidade vocacional e da juventude hoje.





0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16