7 de jun. de 2014

Encontro do Arcebispo de Fortaleza com os seminaristas

Nesta manhã de sábado, dia 7 de junho de 2014, o Arcebispo de Fortaleza Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, esteve com os seminaristas da Arquidiocese no Seminário Propedêutico Dom Aloísio Lorscheider. 

O Arcebispo nos fez meditar as palavras do Papa Francisco dirigidas aos seminaristas e sacerdotes do Pontifício Colégio Leonino de Anagni, no dia 14 de Abril de 2014 na Sala Clementina no Vaticano.

O Papa Francisco falou aos seminaristas dizendo: "vós não vos preparais para desempenhar uma profissão, para ser funcionários de uma empresa ou de um organismo burocrático."

Nos dizia dom José: "Eu te absorvo de teus pecados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; eu faço isso em nome de Jesus. Isso é ser padre! Este é meu Corpo e meu Sangue que é dado a vocês; eu faço isso em nome de Jesus. Isso é ser padre! Eu prego o evangelho, aconselho, oriento; eu faço isso em nome de Jesus. Isso é ser padre!

No final do encontro, o Arcebispo nos pediu para fazermos algumas perguntas à respeito do que a Igreja espera de nós seminaristas. É uma alegria ter sempre a presença do nosso Pastor junto com todas as casas de formação. 

Por Equipe de Pastoral Vocacional de Fortaleza


  

0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16