9 de jun. de 2014

II Despertar Vocacional em Pacajus - Região São Pedro e São Paulo



























Neste domingo, 08 de junho, na Solenidade de Pentecostes; foi realizado em Pacajus cidade Metropolitana de Fortaleza, o II Despertar Vocacional; organizado pela Pastoral Vocacional de Fortaleza. O evento foi dirigido pelo Pe. Alexandre Andrade, vigário paroquial de Pindoretama, ele que cuida das vocações na Região e uma equipe de apoio para o evento.

O Despertar Vocacional contou ainda, com a presença de várias expressões de carismas que contém a nossa Arquidiocese de Fortaleza, dentre eles: o Instituto Hesed, Frades Capuchinhos, Irmãs de Santa Elisabete, Padre Diocesano (pároco da cidade de Pacajus Pe. Adair), Seminaristas Diocesanos, Comunidade Católica Shalom de Pacajus e etc. O Evento teve como tema: Vocações, testemunho da verdade. O Senhor ainda continua chamando moças e rapazes de corações disponíveis, para o seu projeto de amor e felicidade, nisto, precisa-se despertar nos jovens essa busca pela sua vocação, esse encontro pessoal com Jesus que nos faz escutar um chamado e a ele darmos uma resposta.

Tivemos também algumas apresentações artísticas feitas pelas Congregações Religiosas, Comunidade Shalom e a Companhia de Teatro Espetacularte de Pacajus. Tivemos pregação sobre vocação. Durante o evento, tivemos a presença de Jesus Eucarístico no Santíssimo Sacramento do Altar. A experiência com Jesus, nos faz abrir o coração e os olhos para uma nova realidade de vida. É no encontro pessoal com Jesus que sentimos o ecoar de sua voz em nosso coração e, é neste mesmo encontro pessoal e diário que também discernimos a nossa vocação e nela perseveramos.

Por fim, tivemos o quis vocacional, era um momento para que os jovens: moças e rapaz pudessem fazer algumas perguntas sobre as diversas vocações e carismas que estavam presente; depois tivemos a Santa Missa presidida pelo vigário paroquial de Pindoretama, Pe. Alexandre Andrade.

Veja algumas fotos do evento clicando aqui.

Por Equipe de Pastoral Vocacional de Fortaleza

0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16