25 de abr. de 2015

Seminaristas celebram Dia Mundial de Oração Pelas Vocações com recitação de oração milenar

O quarto domingo da Páscoa no qual se celebra Cristo Bom Pastor  é o Dia Mundial de Oração pelas Vocações na Igreja Católica. O Papa Francisco endereçou aos fieis  uma carta intitulada“êxodo, experiência fundamental da vocação” por ocasião da data. Em Fortaleza, o Seminário Propedêutico (Henrique Jorge) terá uma programação especial de oração pelas vocações no sábado a partir das 18h.


A inciativa visa rezar pelas vocações. “É uma forma de nos unir a toda a Igreja em oração para que as pessoas continuem a ouvir a voz de Cristo  Bom Pastor que continuar a chamar para o seu seguimento”, explica o Reitor do Seminário padre Rafhael Maciel.
A programação consta da oração milenar das Vésperas Solenes do IV Domingo da Páscoa com adoração ao Santíssimo Sacramento que perdurará até às 21h. A turma de 24 seminaristas se reversará na guarda da Eucaristia e o padre reitor fará uma catequese baseada na Mensagem do Papa Francisco por ocasião do dia.
Sobre as Vésperas
Na liturgia católica, as Vésperas são a parte do Ofício Divino, também chamado Liturgia das Horas, que é celebrada  no final da tarde. Composições ou cânticos sobre os textos dessa hora canônica também são chamados vésperas. Esta oração possui mais 1.500 anos de existência.



0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16