12 de abr de 2015

Seminaristas comemoram canonização de são João Paulo II com Missa no Dia da Misericórdia

Seminaristas da Arquidiocese de Fortaleza comemoram um ano da canonização do papa João Paulo II neste domingo, 12, com missa presidida pelo Reitor padre Rafhael Maciel no Seminário Propedêutico, às 7h.

Este domingo será o segundo da páscoa e foi declarado no pontificado de são João Paulo II como o Domingo da Misericórdia, um pedido que Jesus teria feito à santa polonesa Faustina Kowalska. O domingo da Festa da Misericórdia, como ficou conhecido na Igreja, foi o mesmo em que João Paulo II faleceu em 2005 e  canonizado em 2014.

São João Paulo II é um dos grandes inspiradores e responsáveis pelo aumento das novas vocações ao sacerdócio. “O entusiasmo missionário deste pontífice certamente continua a exercer um verdadeiro fascínio nos jovens que fazem a opção de se tornarem padres”, comenta padre Rafhael. 
A missa aconteceu dentro do segundo encontro vocacional para aspirantes ao sacerdócio que começou no sábado, às 16h. No primeiro encontro mais de 60 jovens compareceram aos dois dias de reflexão, oração e discernimento acerca do sacerdócio.
Vanderlúcio, seminarista da Arquidiocese de Fortaleza

0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16