5 de mar de 2012

Bote Fé e a Jornada Mundial da Juventude, por Dom José Antonio


Com todo o Brasil Fortaleza está vivendo a preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) – RIO 2013, que contará com a presença do Santo Padre Bento XVI.
Estão em peregrinação por todas as dioceses do Brasil a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada. Estaremos recebendo os mesmos, juntamente com os jovens de nossa Arquidiocese quinta (1), sexta (2) e no sábado (3). Os símbolos da JMJ continuarão sua visita a todas as outras dioceses do Ceará.
O Setor Juventude da Arquidiocese de Fortaleza preparou um programa de recepção desta Cruz em missão. Teremos com ponto alto um evento chamado Bote fé, assim chamado pela mesma juventude.
O evento será realizado no aterro da Praia de Iracema em Fortaleza, no dia 3 de março, começando às 15 horas. A missa será às 18 horas e o término do evento está previsto para aproximadamente 23 horas.
O prosseguimento do projeto Bote fé se dará com um subsídio preparatório para a Pré-Jornada e Jornada Mundial da Juventude. Esse subsídio, elaborado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), será indicado como material para reuniões mensais em cada paróquia, nas quais o pároco deve reunir todas as realidades jovens da paróquia para um momento formativo e oracional.
Esse projeto quer terminar com a pré-jornada que até agora tem sido trabalhada na comissão de Juventude da CNBB como uma grande missão nacional de evangelização. Essa missão se desenvolveria a nível paroquial e seria uma semana de missão e evangelização de toda a paróquia que sairia para visitar as casas.
Queremos convidar a todos os nossos sacerdotes, pastores de nossa Arquidiocese para participar dos eventos juntamente com os jovens de suas comunidades. Esperamos seja grande estímulo para a evangelização de nossa juventude.
Artigo de Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques publicado no jornal O Povo de 01 de março de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16