23 de set de 2014

Simpósio sobre Vida Consagrada recordará Concílio Vaticano II




























Os desafios e perspectivas para a Vida Consagrada, presentes nas reflexões do Concílio Vaticano II, que completou 50 anos, serão abordadas no Simpósio Teológico organizado pela Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro. O evento ocorrerá de 28 a 30 de outubro, no auditório do Colégio São Bento.

Entre as temáticas previstas estão “A dimensão Eclesiológica da Vida Consagrada”, “Fidelidade ao carisma e a espiritualidade”, “A vida fraterna em comunidade”, entre outros.

O papa Francisco convocou, para 2015, o Ano da Vida Consagrada, cujo início será no próximo dia 30 de novembro, com a conclusão em 2 de fevereiro de 2016. A proposta é ressaltar as várias dimensões da missão dos consagrados na Igreja. Neste contexto, o Seminário Teológico será uma oportunidade de aprofundar alguns dos princípios relevantes que devem nortear a vida consagrada, além de um espaço para  avaliação dos desafios e perspectivas.

As conferências serão ministradas por padres e bispos, entre eles, cardeal Orani João Tempesta, dom Murilo Krieger, dom Jaime Spengler, dom Giovanni Crippa, dom Filipe da Silva, dom Airton José dos Santos, dom Paulo Cezar Costa, padre Antônio Robson Gonçalves.

Informações e inscrições pelo site ou pelo telefone: (21) 2206-8281

Fonte: CNBB

0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16