19 de fev. de 2015

[CARTA CIRCULAR] 3º Domingo da Quaresma: Caminhada Penitencial


Fortaleza, 12 de fevereiro de 2015.
Circular 001/2015: CAMINHADA PENITENCIAL – Quaresma/CF 2015

Caríssimos Irmãos no Sacerdócio,
Irmãos Religiosos e Religiosas,
Irmãos fiéis leigos e leigas

Graça e Paz do Senhor!

A Quaresma é tempo de conversão, arrependimento, mudança de vida, busca do novo que a graça misericordiosa de Deus torna possível: esta mudança é vivida de modo especial no Sacramento da Reconciliação.

Esta caminhada quaresmal quer ser a expressão externa e a oportunidade para se fazer um caminho mais profundo, a partir do coração de cada pessoa humana: “Convertei-vos e crede no Evangelho” (Mc 1,15).

A Campanha da Fraternidade deste ano é voltada para a Fraternidade, Igreja e Sociedade, com o lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45).

No ANO DA CARIDADE, no JUBILEU CENTENÁRIO DA ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA, viveremos este sinal público para nossa Igreja Arquidiocesana de Fortaleza:

A CAMINHADA PENITENCIAL
no dia 08 de março – 3º Domingo da Quaresma
com início às 7h00min,
saindo da Igreja Nossa Senhora da Saúde, no Mucuripe,
até a Catedral Metropolitana.

Em Celebração Penitencial dará oportunidade de Confissão Sacramental para os fieis que assim desejarem: gesto concreto de conversão, mudança de vida, com a confissão dos próprios pecados e busca do perdão de Deus no Sacramento da Reconciliação.

CHAMAMOS OS SACERDOTES QUE SE FAÇAM PRESENTES COM TÚNICA E ESTOLA ROXA, DISPONÍVEIS PARA ATENDIMENTO DAS CONFISSÕES DOS FIEIS DURANTE A CAMINHADA PENITENCIAL.

Para que o maior número possível de fieis possa participar, nas Paróquias e Áreas Pastorais metropolitanas, todas as celebrações sejam realizadas nas igrejas nas Primeiras Vésperas no dia 7 e na parte da tarde do dia 8, ficando reservada a manhã do dia 8 DE MARÇO para esta grande manifestação comum de conversão de nossa Igreja Arquidiocesana.

Confiamos a nossos irmãos colaboradores no pastoreio da Arquidiocese divulguem este evento e convidem os fieis a participar, estimulando a vivência quaresmal com gestos de penitência e conversão.

Com nosso abraço fraterno e orações, o desejo de uma Santa Quaresma e Feliz Páscoa!

Em Jesus e Maria.

+José Antonio Aparecido Tosi Marques
Arcebispo Metropolitano de Fortaleza

0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16