22 de mar de 2015

Encontro Vocacional reúne jovens de 35 paróquias diferentes

O primeiro Encontro Vocacional da Arquidiocese de Fortaleza reúne jovens de 35 paróquias diferentes no Seminário Propedêutico, no Henrique Jorge, durante este final de semana.“Consideramos que este número é uma resposta ao esforço dos trabalhos da Pastoral Vocacional que acontece durante todo o ano. Por sua vez, os párocos das diversas Regiões Episcopais colaboram na promoção de novas vocações”, comenta padre Rafhael Maciel, responsável pela Pastoral Vocacional.


Os participantes têm uma média de idade de 21 anos, sendo 41% dos jovens entre 17 e 19 anos. Confirma-se o novo perfil de aspirantes ao sacerdócio, rapazes cursando o ensino superior. Nesta turma, por exemplo, dos 64 inscritos, 18 estão dentro deste quadro.

Somando os participantes deste final de semana aos inscritos  no encontro vocacional para adolescentes, uma novidade lançada neste ano do Jubileu Centenário da Arquidiocese, o número chega a 91 aspirantes ao sacerdócio. “A adesão destes jovens nos deixa muito feliz e confirma que estamos no caminho certo”, diz padre Rafhael que é também Reitor de uma turma de 24 seminaristas.

O encontro se entende até o domingo, ao meio dia e a programação consta de adoração ao Santíssimo Sacramento, Celebração Eucarística, testemunhos vocacionais e formação. Durante o ano os jovens participarão de encontros mensais e acompanhamento personalizado feito por padres e seminaristas da equipe vocacional. “Este é um diferencial do acompanhamento vocacional que muito tem ajudado os jovens neste importante processo de discernimento”, arremata o Reitor.

Vanderlúcio, seminarista da Arquidiocese de Fortaleza

0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16