8 de mar. de 2015

Primeiro encontro vocacional para adolescentes da Arquidiocese de Fortaleza.

A Pastoral Vocacional de Fortaleza, realizou nesse sábado, 7, o primeiro encontro vocacional para adolescentes. Nesses encontros esses adolescentes e jovens poderão ter um tempo de reflexão vocacional apropriado para eles, sem precisar vir participar dos encontros vocacionais para o Seminário propriamente dito. O encontro contou com 25 adolescentes. 

















Durante o encontro, para aprofundar a experiência vocacional desses jovens e leva-los a refletir sobre um projeto de vida, o chamado de Deus; eles participaram da Santa Missa celebrada pelo Pe. Vicente Oliveira, vice-reitor do Seminário Propedêutico que também conduziu um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento. 

















Disse ainda, Padre Vicente: A presença dos adolescentes neste encontro suscitou em nós uma feliz esperança, a certeza de que Deus continua a chamar desde tenra idade nossos jovens para um discernimento e foi motivo para rendermos graças a Deus pelo Dom da Vocação. Ficamos muito felizes com este primeiro encontro vocacional e aguardamos com uma feliz expectativa o próximo.



















Queremos também avisar que nos dias 21 e 22 de março, terá inicio o primeiro encontro vocacional de 2015 para admissão ao Seminário com os jovens com 17 anos em diante. Os encontros acontecerão mensalmente, aos terceiros finais de semana, no Seminário Propedêutico, Henrique Jorge, em Fortaleza. Estes encontros são especialmente para aqueles jovens que já estiveram ano passado e para aqueles que surgirem neste ano de 2015.

Os Encontros Vocacionais darão a oportunidade de o jovem vocacionado discernir ainda melhor seu lugar na Igreja. A chegada dos vocacionados para o encontro acontecerá sempre no sábado à tarde, por volta das 15h (para pernoite) e prolongar-se-á até o domingo ao meio-dia (com o almoço).

Veja o calendário geral dos encontros clicando aqui

Por Pastoral Vocacional de Fortaleza














0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16