2 de mar. de 2015

ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA REALIZA VII EDIÇÃO DA CAMINHADA PENITENCIAL

Os fieis percorrerão um trajeto de aproximadamente 6km com orações penitenciais e atendimento às Confissões por parte dos sacerdotes presentes.





























O terceiro domingo da Quaresma, 8 de março, foi o escolhido pelo arcebispo de Fortaleza para a realização da VII Caminhada Penitencial, atividade que terá início às 7h saindo da Igreja Nossa Senhora da Saúde, no Mucuripe, até a Catedral Metropolitana de Fortaleza.
A procissão passará   pelas avenidas da Abolição, Historiador Raimundo Girão, Almirante Barroso e Alberto Nepomuceno perfazendo um total de quase seis mil metros. À frente do cortejo uma cruz de mais de 300 kg  conduzida pelos participantes do ato de fé e penitência.













Para a melhor participação dos fiéis o arcebispo orientou em carta circular às 145 Paróquias e Áreas Pastorais da Arquidiocese que  todas as celebrações sejam realizadas nas igrejas nas Primeiras Vésperas no dia 7 e na parte da tarde do dia 8, ficando reservada a manhã do dia 8 de março  para esta grande manifestação comum de conversão da Igreja de Fortaleza.
Os fiéis também terão oportunidade de receberem o Sacramento da Reconciliação (Confissão) durante o trajeto. “Em Celebração Penitencial dará oportunidade de Confissão Sacramental para os fieis que assim desejarem: gesto concreto de conversão, mudança de vida, com a confissão dos próprios pecados e busca do perdão de Deus no Sacramento da Reconciliação”, explica Dom José Antonio.
MAIS INFORMAÇÕES AO PÚBLICO EM GERAL: 85 3308.8703
Por Vanderlúcio Souza, seminarista da Arquidiocese de Fortaleza

0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16