24 de mar. de 2015

16º ano de Episcopado de Dom José Antonio na Arquidiocese de Fortaleza



"Onde aparece o bispo, aí está a multidão, do mesmo modo que onde está Jesus Cristo, aí está a Igreja Católica." (Inácio de Antioquia aos Esmirniotas) É o mais antigo exemplo do emprego da expressão Igreja Católica, no sentido de universal, oposta à igreja particular. ¹

O ministério de Dom José Antonio é dom de Deus para nós da Arquidiocese de Fortaleza, é também para o Seminário Propedêutico assim como é para os demais seminários da mesma. Neste dia que se completa o 16° ano do seu Episcopado na Arquidiocese queremos agradecer pelo seu sim a Deus, pela sua vida doada em função da evangelização dos fiéis e salvação das almas. 

Dom José Antonio, nasceu em Jaú, SP., na Diocese de São Carlos no Brasil, aos 13 de maio de 1948, filho de Antonio Marques de Toledo e de Arminda Tosi Marques, ambos já falecidos. O primeiro dentre cinco filhos e uma filha. Em 1953 a família se transferiu para Barra Bonita, SP.

Foi nomeado Arcebispo Metropolitano de Fortaleza pelo Papa João Paulo II, no dia 13 de janeiro de 1999 e Tomada de Posse na Arquidiocese de Fortaleza no dia 24 de março de 1999.

Dom José traz no peito o lema: ”FIAT VOLUNTAS TUA - Venha o teu reino, SEJA FEITA A TUA VONTADE assim na terra, como no céu." ( Mt. 6, 10 ). 

Vivemos um dia de alegria e oração pela vida e ministério de Dom José, reze uma Ave-Maria pelo nosso Arcebispo; pedindo a Deus muita força para guiar o rebanho que Cristo o confiou, ao rezar pela vida dele, reze também pedindo a Deus novas vocações sacerdotais; que os jovens possam se sentir chamado ao ministério sacerdotal.  

Por Pastoral Vocacional de Fortaleza

_____________________

¹Coleção Patrística, 1; Inácio de Antioquia aos Esmirniotas.  

0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16