20 de mar. de 2015

Arquidiocese espera receber 20% a mais de candidatos ao sacerdócio em encontro vocacional

Mons. Souto e Pe. Vicente, um dos sacerdotes com
mais tempo de padre e um dos mais novos,
respectivamente. Foto: Arquidiocese de Fortaleza

Tudo preparado para o primeiro encontro vocacional da Arquidiocese de Fortaleza deste ano de 2015.  Ele será realizado no Seminário Propedêutico Dom Aloísio Lorscheider (bairro Henrique Jorge) neste sábado, 21, às 16h, e no domingo, 22, ao meio dia.
A expectativa é que para este primeiro encontro pelo menos 70 jovens participem, 20% a mais em relação a 2014. “O número de candidatos têm crescido e isto nos alegra e ao mesmo tempo nos desafia a um maior acolhimento e trabalho em prol das vocações”, destaca padre Rafhael Maciel, promotor vocacional da Arquidiocese de Fortaleza.
Palestras, testemunho vocacional, adoração ao Santíssimo Sacramento e Celebração Eucarística constam na programação para os jovens que ficarão alojados no próprio Seminário. “Com o número elevado de aspirantes o Seminário se torna pequeno, mas entendemos a situação como um ‘bom problema”, frisa o sacerdote que atualmente é o formador de uma turma de 24 seminaristas.
Serviço
1º Encontro Vocacional da Arquidiocese de Fortaleza
Sábado, 21, às 16h. Domingo, 22, ao meio dia.
Para participar deste encontro ou do próximo que acontecerá em abril o jovem deve entrar em contato com seu pároco e fazer uma pré-inscrição (gratuita) através do telefone: 3290.1045
Fonte: Arquidiocese de Fortaleza

0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16